NOSSA CAMPANHA

NOSSA CAMPANHA

terça-feira, 26 de novembro de 2013

IBBNR - 04 - PRECISO SUBIR O MONTE


13 de novembro 2013
PRECISO SUBIR
O MONTE
E aconteceu que naqueles dias Jesus subiu ao monte
 a orar, e passou a noite em oração a Deus. (Lc 6:12)

TENHO QUE SUBIR O MONTE
"Pastor Wagner, você não pode desistir! Sei que isso é um baque dobrado desde o último que teve, mas creia que Deus suprirá cada uma das necessidades da Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel!"; "Vou escrever aos americanos HOJE e dizer-lhes: está tudo certo, podem comprar a capela e marcar a viagem para junho, porque terão a plataforma onde erguer a Casa de Oração!"
Foram essas as palavras dos colegas Pr. Vieira e Pr. Arídio ao despedirem-se de mim. Confesso que as minhas costas arcaram ante o peso do valor suposto para construir a laje: algo em torno de 100 mil reais. Confesso que pensei em desistir imediatamente. Se 40 mil reais eram impraticáveis, 100 mil reais é "insonhável". Vi no Pr. Arídio e no Pr. Vieira o papel de Hur e Arão para com Moisés, no tempo da batalha: erguiam os seus braços que estavam cansados. Sem jamais me comparar a Moisés ou qualquer outro, vi na atitude dos dois colegas um fortalecimento, dizendo-me: "não desista!"
O peso é muito grande. Tenho que deixá-lo aos pés do Senhor (em oração privada, à sós com Deus!)
UM VALOR APROXIMADO
Sim. É algo que pode diminuir um pouco (nem sonho em aumentar). 100 mil reais. O construtor ficou de estudar um parcelamento em 20 prestações de 5 mil. O que encarece profundamente é a topografia do terreno: uma autêntica pedreira, cheia de buracos e altitudes, não há uma plataforma plausível. Há pedras e pedras, algumas que saem com máquinas, outras que terão que ser cortadas artesanalmente. Ao final, teremos uma laje de 10 metros de largura por 20 de cumprimento, ficará uma lateral de 1,5 metros de cada lado, para as portas da capela e possível construção de banheiros. Ao fundo um batistério. E embaixo o espaço possível para serem feitas salas no futuro.
O construtor vai pensar, vai orar, vai somar, vai descontar e vai dar o seu parecer ao Pr. Arídio Pinto Barreto. Mas não terei até a semana para dizer SIM à capela. HOJE está sendo dito SIM aos americanos.
ASSISTA AO
NOSSO ENCONTRO
Peço que tire 7 minutos e assista esse vídeo. Filmamos HOJE na propriedade. Ali estão os pastores Arídio Pinto Barreto (já construiu cerca de 70 capelas e é um homem missionário sem precedentes) e José Vieira Rocha (o grande e permanente líder dos batistas paulistas, construiu a grande catedral da Primeira Igreja Batista do Brás, em São Paulo.  Ali está o irmão Zetti, construtor da confiança deles e que já construiu o Seminário Batista Regular de São Paulo e está erguendo o templo da Primeira Igreja Batista de Guarulhos e Primeira Igreja Batista em Cumbica, além de centenas de outros projetos.
O nosso vídeo mostra-nos ali e mostra também a nossa oração.
VOU ORAR E DEPOIS PEDIREI
Sinto que devo depositar a minha ansiedade aos pés do Senhor. Não posso encarar essa construção como uma dificuldade intransponível, mas como um desafio divino à fé cristã. Não pode ser um problema, tem que ser uma dádiva. Não pode trazer medo, tem que cultivar a fé. Não pode ser algo individualista, é algo PARA A OBRA DE DEUS, não para alguém em particular. E não pode ser metade, tem que ser inteira (já há a capela e a bancada, agora é necessária a laje onde colocá-la). E não se trata de algo inventado ou criado pelo coração do pastor; trata-se de algo construído ao longo de muitas circunstâncias e evidências.
ASSISTAM,
OREM POR NÓS E
AGUARDEM OUTRO E-MAIL.
Contudo, à pedido do Pr. José Vieira Rocha,
aos que desejarem ajudar ANTES MESMO DE HAVER
UM PEDIDO FORMAL, aqui estão os dados da conta:

Banco Bradesco (237)
Agência Rio Pequeno - Urb. SP - código da agência: 2207-1
Conta corrente número: 16.627-8
CNPJ da igreja: 04641377-0001/80
 
Obrigado.
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba, São Paulo, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário