NOSSA CAMPANHA

NOSSA CAMPANHA

terça-feira, 26 de novembro de 2013

IBBNR - 03 - A OBRA AVANÇA - 12/11/2013

 
12 de novembro 2013
A OBRA AVANÇA
 
Com o comunicado de ontem o Senhor fez acontecer algumas coisas preciosíssimas!
 
1) Nosso irmão Beto Pizarro, de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, escreveu-me, dizendo que o Espírito Santo falara ao seu coração. Comporá os que o Senhor chamou para prover parte da laje!
2) Nossa irmã Denise Carvalho, de Niterói RJ também dispos-se de forma livre, a auxiliar quando possível!
3) O Pr. Iverson Teófilo, de Curitiba, Paraná, também fará parte do grupo!
4) O Pr. Timofei e a Tia Ruth também ofertaram-se a si próprios na composição do auxílio!
 
Como entender que Deus não está agindo? Quando cheguei à noite e mostrei para Elaine as mensagens, ambos nos abraçamos e choramos copiosamente em gratidão ao Senhor por tamanha manifestação de provisão voluntária!
 
O Pr. José Vieira Rocha disse-me ao telefone: "irmão, glória a Deus! (e chorou...) Você verá que antes mesmo de terminar a construção o Senhor dará tudo o que necessário! Aleluia"
 
A secretária do Pr. Arídio, irmã Ednilce, está feliz e vibrando com as notícias que lhe enviei! Ela viu a mão de Deus em tudo, inclusive no esquecimento da jaqueta do pastor no meu carro: se ele tivesse levado a carteira não teria pedido para eu devolver a jaqueta naquela hora. Mas como fui obrigado a ir até lá devolvê-la ele apresentou-me os bancos, 36, que o Senhor tinha separado para a nossa  capela, bancos de uma Primeira Igreja Batista! Só Deus é quem faz algo assim!
 
UM FATO ANTERIOR, PARA JAMAIS ESQUECER: Há 3 meses atrás eu passei em nossa igreja o filme dos Vencedores Por Cristo, sobre a Equipe 17. Um filme que levou a igreja às lágrimas, mas muito mais a mim. Mostrava como se evangelizava antigamente e o quanto o evangelho no Brasil tomou outros rumos. Findo o filme eu fui para a casa 2, onde fizemos a tradicional sociabilidade após o culto (friendship). Mas eu sentei-me afastado, em copiosas lágrimas. Brenon, nosso regente do coral e noivo de Evelyn sentiu-se incomodado. Ele estava ali e ouvia em seu íntimo a voz de Deus como a dizer-lhe: "você deve dizer isso ao Pr. Wagner". Ele relutou, mas a sensação audível instou-lhe por três vezes. Ele aproximou-se de mim e falou: "Pastor, nem sei como lhe dizer isso ou como o irmão irá entender. Mas eu sinto que Deus está reservando bênçãos para o futuro da Boas Novas e que o irmão deve confortar-se no Senhor, pois ainda não é para hoje. Em breve Deus concederá o que o seu coração deseja. Fortaleça-se no Senhor..." Nem é preciso dizer que isso emocionou-me deveras! Elaine e eu nos lembramos disso ontem com temor e tremor: jamais esperaríamos ver em 4 semanas uma mudança tão radical e súbita em nossa igreja como está acontecendo agora. Em 4 semanas temos:
a) Promessa de uma capela americana para junho de 2014
b) 2 mil reais em espécie, para a laje onde ficará a capela
c) 15 mil reais comprometidos por irmãos e igrejas!
d) 36 bancos de madeira para mobiliar a capela!
e) Uma possível mesa de som com vários canais!
f) Uma visita do construtor amanhã, na propriedade, para a avaliação final!
 
Como diria o Missionário Josafá Fernandes, um herói da fé: É BÊNÇÃO DEMAISSS...
 
E HOJE?
 
Hoje é dia de consagração e busca do Senhor, de forma especial.
 
Hoje é dia de agradecer o que até aqui já aconteceu.
 
Hoje é dia de pleitear em oração o que falta para os 40 mil reais da projeção de gastos (que poderá ser maior ou menor, de acordo com a reunião).
 
Hoje é dia de esperar o que Deus fará.
 
Então, para terminar, a explicação do que aguardamos.
 
E PARA OS AMIGOS DA BOAS NOVAS QUE
DESEJAREM AJUDAR?
A mesma ação. Na suposição de que o Espírito Santo desperte amigos da BOAS NOVAS que queiram efetivamente contribuir para o erguimento da laje, o convite é de que sejam QUOTISTAS: Uma quota R$1.000,00, em 10 parcelas de R$100,00, a começar em DEZEMBRO. Uma ou mais, segundo o que o coração pedir e o Senhor sugerir.
 
Mas isto AINDA NÃO É UM PEDIDO.
É um compartilhamento. Contudo, se nesse compartilhamento o Senhor estiver despertando aqueles que Ele deseja unir nesse afã, quem sou eu ou quem é a Boas Novas para dizer: não? Nós dizemos: amém, seja bem-vindo aos quotistas da laje! Bastará escrever-me em PARTICULAR, colocando no assunto: BOAS NOVAS, CONTE COMIGO, e eu lhe darei dados sobre isso EM PARTICULAR.
 
 
OREM POR NÓS!
 
Pastor Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba, SP
 
imagens do terreno:

Nenhum comentário:

Postar um comentário