NOSSA CAMPANHA

NOSSA CAMPANHA

terça-feira, 26 de novembro de 2013

IBBNR - 01 - TEMPO DE ORAÇÃO - 28/10/2013



01 - 28 de outubro de 2013, tempo de oração
 
UMA MENSAGEM
 
Na manhã de 26 de outubro de 2013, no culto matutino das 9:30 horas, ouvimos a mensagem do Senhor intitulada A ORAÇÃO QUE PREVALECE. Foram entoados os hinos 160 e 148 do Cantor Cristão, "Sua Fé Jesus Contemplará" e "Bendita a Hora de Oração", respectivamente. Seus autores, Diácono Teodoro Rodrigues Teixeira e Pastor Ricardo Pitrowsky, conheceram por experiência própria o poder da oração ao Senhor, da oração que prevalece.
 
Foram citados dois heróis da fé no Velho Testamento, cujas orações foram atendidas no amor do Senhor.
 
A primeira foi a oração de Ana, que foi confundida com mulher embriagada. O sacerdote Eli, depois de repreendê-la, soube que não era caso de embriaguês, mas de coração sofrido e súplicas intensas, que faziam com que balbuciasse palavras enquanto chorava. Eli abençoou-a e ela voltou para casa feliz. Teve sua oração atendida: foi mãe! E doou seu filho Samuel para o trabalho do Senhor. O texto bíblico é o de I Samuel 1.
 
O segundo foi o Rei Ezequias, que entrou no templo aflito e desesperado ante as ameaças do exército que sitiara a cidadee ameaçara invadir e matar a todos. Clamou a Deus por um livramento e confessou que o Senhor Jeová era a sua única saída. Deus respondeu-lhe. Envio Seu anjo e destruiu 185 mil soldados inimigos sem que o Rei tivesse erguido uma única espada! Isto está em 2 Reis 19.
 
A oração que prevalece não é sempre a que recebe um SIM. Ela pode não ser respondida no espírito com que pedimos. Quando oramos dentro dos padrões aceitos por Deus, uma de duas coisas certamente acontecerá: OU Deus responderá atendendo-nos da forma com que suplicamos OU Ele mudará o nosso coração e nos dará compreensão da Sua vontade, que é infinitamente melhor do que a nossa.  Um exemplo é o profeta Elias, que fugia da Rainha Jezabel e escondeu-se numa caverna. Ele decidira terminar a carreira e buscar o socorro divino. O Senhor Jeová, entretanto, ao questionar-lhe sobre o motivo de estar ali ouviu-o argumentar. Mandou-lhe colocar-se na porta da caverna, onde fenômenos naturais de vento, terremoto e fogo se sucederam, vindo uma brisa suave trazer novamente a mesma pergunta, que ouviu do profeta a mesma resposta. Deus, contudo lhe disse: volta pelo mesmo caminho e termina a sua carreira.  Elias não pedira isso, mas Deus respondera e ele decidiu obedecê-Lo. O resultado é que por um curto período de tempo Elias cumpriu tudo o que Deus determinara e recebeu a dádiva de ir ao Céu num redemoinho de fogo. Elias não recebeu a resposta do jeito que pediu, recebeu-a melhor, teve o coração mudado! O registro bíblico disso está em I Reis 19 em diante.
 
Para a oração prevalecer é necessário que o crente preencha as regras. E quais são elas?
 
1) Ter uma vida intensa de comunhão com Deus. Sua oração deve ser contínua, diária, como Jesus fazia diante de Seu Pai.
 
2) Estar trabalhando para o Senhor, em Sua igreja, em Seu Reino. Elias era profeta, estava à serviço de Deus. Nós temos que ser ativos na Obra de Deus. Ele nos deu talentos e dons e nós temos que usá-los para a glória do Pai. Esquentadores de bancos não prevalecem em oração. Não há crentes sem dom, todos nós fomos capacitados com alguma coisa para fazer no Reino e devemos fazê-la. Cristo disse que não viera para ser servido, mas para servir. Nós somos os Seus discípulos, devemos seguir-lhe o exemplo.
 
3) Devemos perseverar. Devemos insistir até que a súplica seja atendida ou o nosso coração seja mudado. O Senhor nos ensina a insistir com Ele, como aquele vizinho impertinente à meia noite, pedindo por comida para os seus hóspedes em Lucas 11, ou o juiz iníquo que atendeu a viúva para não ser mais incomodado, em Lucas 18. Diz o Senhor que se um vizinho incomodado e um juiz iníquo não deixaram de atender um pedido, quanto mais o amoroso e grandioso Pai! Ele não deixará de atender e de fazer justiça aos Seus servos que lhe clamam noite e dia!
 
Uma experiência contemporânea quanto à oração que prevalece é a do Pastor José Vieira Rocha. Enquanto à frente da Primeira Igreja Batista do Brás, em São Paulo, Brasil, percebeu junto com sua igreja que um novo local para os cultos fazia-se necessário. Estavam na Rua Maria Marcolina, apertados no meio de uma rua comercial. Oraram ao Senhor, pedindo um terreno. Certo dia o pastor passou em frente a um terreno de depósito de entulhos industriais e ali vislumbrou a possibilidade de erguer o templo. Entrou, orou e cantou o hino 160. Pediu ao Senhor o terreno, pelo menos 1500 metros daquilo. Propôs negócio. A graça do Senhor operou: conseguiram vender a propriedade antiga e comprar a nova, cuja metragem era de 4500 metros, e ainda sobrou algum recurso para começar a construir. "SUA FÉ JESUS CONTEMPLARÁ, SIM, O QUE JESUS PROMETE, DÁ! ELE VÊ O CORAÇÃO E RESPONDE A PETIÇÃO, SUA FÉ JESUS CONTEMPLARÁ!" Aleluia!
 
 

UM ACONTECIMENTO
 
No domingo anterior, dia 20 de outubro de 2013 a Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba (IBBNR) recebeu a visita do Pastor José Vieira Rocha, o pregador da noite. Antes do culto ele foi olhar o terreno. Viu a imensa área onde só há mato. Disse: "Vocês precisam de uma capela!". Eu falei: "Já desisti, pastor, foram tantas promessas de capela, eu entreguei ao Senhor para que Ele a dê se desejar e quanto desejar". O Pr. Vieira lembrou-se de um querido amigo, um pastor missionário de altíssma qualificação e boa vontade e decidiu contatá-lo. Conseguiu uma entrevista para a quinta-feira, dia 24 de outubro de 2013. Fomos lá, o Pr. Vieira e eu. Eu conheço há muito tempo esse pastor. Ele é um dos heróis contemporâneos da fé. Já construiu muitas capelas para missões e para pequeninas igrejas locais. Ao chegar na igreja fomos bem recebidos e dirigimo-nos ao seu gabinete.  O resultado foi o seguinte:
 
1) Este pastor já construiu centenas de capelas com missionários operários americanos e brasileiros. Uma obra de fé, coragem e de colocação dos talentos à serviço do evangelho de Cristo.
 
2) Estava em sua mesa uma lista com diversos pedidos de capelas. Logo, o da Boas Novas seguiria uma lista enorme nas prioridades. CONTUDO, por ter sido uma solicitação direta do Pastor José Vieira Rocha, teríamos uma consulta especial.
 
3) O ano de 2014 é atípico, pois teremos COPA e as passagens aéreas e hotéis estão na extratosfera de tão caros. É preciso saber se os voluntários americanos virão realmente.
 
4) Se vierem, precisarão de lojística na região da igreja (hotelaria, restaurante).
 
5) É necessário confirmar se na área da igreja é possível essa construção.
 
6) É necessária uma visita no terreno com um parecer oficial da direção dessa missão. A igreja será responsável pelas instalações de solo e banheiros de alvenaria, alimentação, vigilância de equipamentos etc. A construção levará 25 voluntários trabalhando o dia inteiro por 12 dias, mais ou menos.
 
Ao findar da reunião oramos e entregamos nas mãos do Senhor, para que Ele responda com Sua vontade.
 
 
 
UMA NECESSIDADE
 
O que Deus estár planejando para a Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel? Uma capela para congregarmos? O nosso atual local comporta, quando muito, 50 pessoas apertadamente. Uma capela daria 140 lugares, pelo menos, e com batistério!
 
 
PRECISAMOS
 DE UM GRUPO
DE ORAÇÃO
 
Esta igreja adquiriu o seu terreno na base da oração. Esta igreja comprou a sua propriedade como fruto da vontade de Deus, expressa na participação de seus membros e na solidariedade dos amigos e leitores do Pr. Wagner. Se uma capela ganhar, terá que seguir o mesmo caminho, o da ORAÇÃO E SÚPLICA. E agora é a hora de orar para saber qual a vontade de Deus neste assunto. Será que a ganharemos? Será que a teremos em 2014? Será que teremos recursos para fazer o piso, os 2 banheiros de alvenaria, a terraplanagem, a solução para o problema das pedras do terreno? Teremos a refeição diária para 25 pessoas? São todas questões menores. A mais importante é: QUAL SERÁ O PARECER DE QUEM AVALIARÁ?
 
QUARTA-FEIRA, 11 HORAS - sairemos do centro de São Paulo para a Boas Novas. Será a visita de avaliação com os responsáveis.
 
Precisamos de sua oração. Já temos 30 pessoas orando, os membros da igreja, mas gostaríamos de verificar quantos dos nossos amigos estariam presentes nesse combate em súplicas ao Senhor. Não queremos a nossa vontade, queremos a dEle.
 
GRUPO DE ORAÇÃO
EM PROL DA CAPELA
 
Se o leitor desejar participar, por obséquio, envie um e-mail para waa.ibbno@gmail.com
Colocando no assunto: "FAÇO PARTE DO GRUPO DE ORAÇÃO" e coloque no corpo do e-mail estes dados NECESSÁRIOS:
 
___
Vou orar pela Boas Novas e pela sua possível capela.
Meu nome:
Minha igreja:
Cidade -                            Estado             País
Meu e-mail:
Meu ministério: (pastor, professor, leigo etc):
 
CURIOSIDADE
Quer ver como está o terreno da Boas Novas hoje? Filmei a propriedade para que o nosso "senhor capela" pudesse ter uma prévia. Espero que ajude os leitores a conhecer um pouco melhor o nosso local.
 
Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba - São Paulo - Brasil
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário